quarta-feira, 7 de maio de 2008

Rápidas do dia:

-> Rodoviários ameaçam fazer paralisações
Os rodoviários ameaçam fazer uma passeata hoje a tarde, às 16h, que sai do Sindicato dos Eletricitários da Bahia, na Sete Portas. A categoria está em negociação salarial com os donos de empresas de ônibus. Eles pedem reajuste de 12,32%. Além disso, a categoria ameaça paralisar amanhã o transporte urbano.

-> O curso de medicina da UFBA já possui novo coordenador
O curso de Medicina da Universidade Federal da Bahia já tem uma nova coordenadora. Trata-se da professora Helenemarie Shaer Barbosa. Ela assume o cargo que era de Antônio Natalino Dantas, afastado depois de dizer que os baianos tem baixo QI (Coeficiente de Inteligência). A nova coordenadora é graduada em medicina, possui mestrado e doutorado em patologia humana, pela Ufba.

-> UNEB convoca para matrícula
A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) divulgou, na última terça-feira (6), o edital de matrícula para os candidatos aprovados em primeira chamada no Vestibular 2008.
Os 4.920 candidatos selecionados devem dirigir-se, nos dias 12 e 13 de maio, ao local de funcionamento do curso de sua opção, no período das 8h30 às 12h ou 13h30 às 19h.

-> Álcool ainda é mais vantajoso do que gasolina
Mesmo com o reajuste do álcool, ocorrido semana passada, o produto continua sendo mais vantajoso em relação à gasolina no mercado baiano. Especialistas e profissionais orientam que há sempre proveito quando o valor do etanol é pelo menos 30% menor. Em Salvador, o litro do álcool passou a custar, em média, R$1,73, contra R$2,66 da gasolina, resultando numa margem de 35%.

-> Quadrilha assalta agência do HSBC da Graça
Mais de dez homens assaltaram a agência do HSBC da Graça nesta quarta-feira, 7. Os assaltantes sequestraram uma gerente do banco, renderam outros funcionários e ficaram na agência cerca de duas horas. Depois fugiram no carro de outro gerente do HSBC.

Um comentário:

Paramirim News disse...

adorei esse seu novo formato
Rapidas do dia ficou otimo.
Blog muito bom e inteligente

bejusssss

 
;