quinta-feira, 8 de maio de 2008

JUSTIÇA SEJA FEITA


Prisão preventiva do casal Nardoni foi cumprida. O pai e a madastra de Isabella Nardoni passam agora à condição de réus pela morte da menina e foram encaminhados ao distrito policial do Carandiru, na zona norte de São Paulo.

A prisão preventiva segue ao pedido do promotor Francisco Cembranelli, que entregou na última terça-feira à Justiça denúncia contra o pai e a madrasta de Isabella. No documento de 12 páginas entregue ao juiz do 2º Tribunal do Júri, Maurício Fossen, o promotor afirma que Anna Carolina esganou Isabella e Alexandre a jogou de uma altura de 20 metros, da janela do 6º andar do edifício na zona norte de São Paulo onde a família morava.

O casal foi denunciado à Justiça por homicídio doloso triplamente qualificado, vítima sem possibilidade de defesa e para garantir a impunidade de delito anterior.

Para a justiça o casal é culpado pelo crime, não existem indícios de uma terceira pessoa na cena do delito. Já familiares de Alexandre Nardoni e Ana Carolina Jatobá dizem que irão provar a inocência do casal.

A sociedade diante de tanta polêmica, tira suas conclusões e fazem os julgamentos. Será que o pedido de habeas corpus será atendido? Ficamos nessa constante espera pela justiça.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá, colegas...

Terminei o curso de jornalismo semestre passado na mesma faCUldade de vocês...

Legal a experiência do blog... mas gostaria de ver um pouco mais de interpretação e opinião, como leva a crer a chamada que fazem para ele.

Esses fatos rotineiros podem levar a uma espécie de naturalização das notícias que mesmo nós jornalistas podemos reforçar. Acho que o caso Isabela é um caso clássico para abordar essa perspectiva. Os jornalistas têm de ter isenção nos fatos, ou podem virar policiais e juízes ? Podem fortalecer ódios sociais, criando uma turba feroz, desejosa de vingança ?

Vida longa ao seu blog.

Anami Brito disse...

Obrigada Carlos!!
Espero que você sempre nós visite e faça seus comentários por aqui.

 
;