quinta-feira, 29 de maio de 2008

Noticias do dia:

-> Condenado por morte de Lucas Terra aponta quarto envolvido no caso

O ex-pastor da Igreja Universal do Reino de Deus Sílvio Galiza apontou a participação de um quarto envolvido na morte do garoto Lucas Terra. Galiza prestou depoimento durante toda a manhã e parte da tarde desta quinta-feira no Fórum Ruy Barbosa. Ele contou que um segurança que trabalhava na igreja à época ajudou os também pastores Fernando Aparecido da Silva, preso durante o feriadão, e Joel Miranda, foragido, a matar o garoto, alegando também a própria inocência. O condenado revelou também que os outros acusados assassinaram Lucas Terra depois de terem sido surpreendidos por ele praticando relações sexuais.

-> Manhã congestionada no Itaigara devido a um buraco

Um buraco feito na pista pela Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) para a passagem de fios subterrâneos causou engarrafamento no Itaigara. Segundo a Superintendência de Engenharia de Tráfego (SET), os fios foram colocados na quarta-feira e a pista cedeu durante a noite. O buraco na via não impede a passagem dos veículos, mas os motoristas reduzem a velocidade e provocam congestionamento no local.

-> Seminário de prevenção à dengue nesta sexta (30)

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, promoverá, nesta sexta-feira (30), em Salvador , o Seminário de Ações Preventivas à Epidemia de Dengue. O encontro reunirá prefeitos e secretários de saúde de 22 municípios baianos que já registraram casos da doença e tem como objetivo conter o avanço da transmissão do aedes aegypti.
O Seminário será realizado na Companhia Docas do Estado da Bahia (Codeba), na Avenida França, Nº 1551, bairro Comércio, e começa às 15h.

-> Prefeitura contratará 643 profissionais de saúde

643 profissionais de saúde vão ser contratados pela prefeitura de Salvador durante o período de estado de emergência no setor. São mais de 300 médicos, 220 enfermeiros e auxiliares de enfermagem, entre outros profissionais. O pedido para entrega de currículos será divulgado em jornais de todo o país. Segundo a assessoria da Secretaria de Saúde, ainda não existe estimativa de gasto com mão de obra, mas o dinheiro para pagamento do pessoal será da própria secretaria. Caso falte verba, haverá remanejamento de recursos de outras secretarias municipais.

-> Homem de 50 anos é indiciado por abuso sexual contra garota de 5

Moradores da Boca do Rio tentaram, no início da noite de ontem, espancar Etevaldo de Oliveira, 50 anos, acusado de abusar sexualmente de uma menina de 5 anos durante pelo menos quatro meses. Tutor da criança, ele ameaçava a menor e a submetia a várias formas de abuso sexual. A criança está num abrigo, cujo endereço é mantido em sigilo. Indiciado na segunda-feira por estupro na Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Criança e o Adolescente (Derca), Oliveira também é imputado por violência sexual contra a própria filha de prenome Carla. A jovem de 22 anos vinha sendo estuprada desde os 8 anos.

Um comentário:

Paramirim News disse...

O caso Lucas Terra tem que ser solucionado com muita rapidez. Tanto tempo se passou e o caso so começou a ser resolvido agora. Justiça já.

 
;