segunda-feira, 5 de maio de 2008

Enem 2008: inscrições estão abertas

Enem 2008: inscrições estão abertasAs inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio de 2008, o Enem, estão abertas até 30 de maio. O interessado pode se inscrever pela internet ou nas agências dos Correios. A prova será realizada no dia 31 de agosto, às 13 horas (horário de Brasília). Podem se inscrever ao Enem tanto estudantes que vão concluir o ensino médio em 2008 quanto pessoas que já o concluíram em anos anteriores.
O principal objetivo do Enem é avaliar o desempenho do aluno ao término da escolaridade básica, para aferir desenvolvimento de competências fundamentais ao exercício pleno da cidadania. Desde a sua concepção, porém, o Exame foi pensado também como modalidade alternativa ou complementar aos exames de acesso aos cursos profissionalizantes pós-médio e ao ensino superior.
Além disso, o Enem tem como meta possibilitar a participação em programas governamentais de acesso ao ensino superior, como o Programa Universidade para Todos - ProUni, que utiliza os resultados do Exame como pré-requisito para a distribuição de bolsas de ensino em instituições privadas de ensino superior.

Nenhum comentário:

 
;