quinta-feira, 8 de maio de 2008

Noticias do dia:

-> Tentativa de resgate de presos no complexo dos Barris
Um grupo de 15 a 20 homens participou de uma tentativa de resgate de dois presos no Complexo Policial dos Barris, no centro da capital, por volta de 3h da madrugada desta quinta-feira, 8. Após a ação, houve tentativa de fuga de outros detentos e rebelião. A rebelião foi controlada por volta de 9h. Um dos presos que seria resgatado foi morto e outro detento foi recapturado pelos policiais. Cinco internos e um policial ficaram feridos.

-> Preso homem que mantinha mãe em cárcere privado
Acusado de manter em cárcere privado a própria mãe, a aposentada Maria das Dores Barros, 85 anos, o também aposentado Wellington Barros Guimarães, 58, foi conduzido à Delegacia Especial de Atendimento ao Idoso, ontem à tarde. De acordo com a polícia, ele mantinha a mãe trancafiada numa casa no bairro de Tancredo Neves para usufruir dos R$830 referentes à aposentadoria e à pensão da idosa.

-> Reitor acusa estudantes de medicina de boicote
O reitor da Ufba, Naomar de Almeida Filho, acusa estudantes de traidores por terem boicotado o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e atribui a crise da Faculdade de Medicina da Bahia (Fameb) a um problema de gestão acadêmica do curso. Já o diretor da Fameb, José Tavares Neto, deposita a responsabilidade do mau desempenho dos estudantes na omissão da Reitoria, que “ignorou” uma lista apresentada em 2004 com 27 itens que sugeriam, inclusive, a suspensão do vestibular até que fossem solucionadas as deficiências estruturais do curso.

-> Chuva deixa Salvador parada
Coordenadoria de Defesa Civil de Salvador (Codesal) já registrou 200 ocorrências até as 15h de hoje(08), entre deslizamentos de terra, ameaça de deslizamentos e desabamentos de muros, provocadas pelo mau tempo em diversos bairros da cidade. Além disso, várias ruas e avenidas alagaram. Carros foram abandonados, pontos de ônibus estavam lotados, avenidas ficaram completamente engarrafadas. Resultando assim em uma cidade parada.

-> Estudantes terão atendimento médico gratuito
Estudantes da Escola Baiana de Medicina vão visitar, no próximo sábado (10), o Colégio Estadual Ana Bernardes, em Cajazeiras, onde vão realizar exames clínicos em cerca de 500 estudantes de 10 e 14 anos, das 8h às 12h.

5 comentários:

Paramirim News disse...

to adorando esta sua forma de dizer as noticias do dia em seu blog. muito legal e gostoso de ler. Parabesn continue sempre assim. ah vamos marcar pra reunir pra gente fazer a materia conjunta.

bejussss

Guigus disse...

hehehe, num tô dizendo?
aqui já chegou a 200 ocorrências...
e a hora vai passando.

Anônimo disse...

Oi...

Primeiro, brigado por terem colocado o link do Mídia Rebelde no seu blog.

Vim aqui também prá falar do outro blog que alguns alunos da Faculdade da Cidade construimos e que serviu de espaço para o Estágio Curricular (após muita luta)...

Acho que estes espaços que construimos como estudantes têm de servir para nos dar todo tipo de experiência: tanto técnicas, quanto de tato para com o público que nos visita... aceitando as críticas e "chateações"... além do aprendizado na superação das divergências coletivas.

http://www.cidade.blogger.com.br/

Valeu... :-)

Carlos Baqueiro

Tatiana Ma Dourado disse...

Oi Anami.
Obrigada pelo comentário e, mais ainda, pelo complemento. Vou dá uma olhada no seu blog. Vi que são notícias sobre o jornalismo diário. É importante essa iniciativa de jornalismo paralelo, independente. Vamos trocar figurinhas.
Um abraço, Tatiana.

Guigus disse...

Esperando notícias dessa sexta-feira.
-+-
obrigado por colocar o link dos meus sapatos de lata aqui também!!

 
;