sexta-feira, 9 de maio de 2008

Noticias do dia:

-> Transito modificado no Centro de Salvador
Amanhã (10), a partir das 10h, em virtude da realização da Caminhada do Dia Internacional do Lúpus, a Superintendência de Engenharia de Tráfego (SET) vai promover alterações no trânsito no centro da cidade. O trânsito será interditado progressivamente no Largo do Campo Grande (saída em frente ao Teatro Castro Alves), Rua Forte de São Pedro, Av. Sete de Setembro (Mercês, Rosário), Piedade e chegada na Praça da Piedade.

-> Campanha de vacinação contar gripe para idosos foi prorrogada
A campanha que terminaria nesta sexta-feira, 9, foi prorrogada por mais uma semana, encerrando no próximo dia 16. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), a campanha foi prorrogada por causa dos feriados de 21 de abril e 1º de maio, que reduziram o período de vacinação.

-> Presos do Complexo dos Barris são transferidos
Depois da tentativa de rebelião e resgate de presos, a polícia decidiu transferir 37 detentos da 1ª Delegacia e outros três presos da Delegacia de Homicídios, ambas localizadas no Complexo dos Barris. Os presos foram transferidos para o presídio de Lauro de Freitas na manhã desta sexta-feira (9).

-> Chuva continua trazendo prejuízos em Salvador
A Coordenadoria Especial de Defesa Civil (Codesal) registrou, até o início da tarde, 52 chamadas em Salvador. Foram 34 ocorrências de deslizamento de terra, nos bairros de Castelo Branco, Pirajá, Saramandaia, Sussuarana, Pau da Lima, São Caetano, Brotas, Costa Azul, Lapinha, Tancredo Neves e Cajazeiras. Pela manhã, uma árvore caiu em Luis Anselmo. Já em Tancredo Neves, um imóvel desabou.
A Codesal ainda registrou seis ameaças de deslizamento e nove ameaças de desabamento. Os bairros mais afetados foram Cajazeiras, Sussuarana, Tancredo Neves, IAPI e Brotas.

-> Alerta leptospirose
Em Salvador, foram registradas duas mortes. O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) do município notificou, de janeiro até a 19 de abril, 49 casos de leptospirose. No mesmo período do ano passado, foram 29.
É no subúrbio ferroviário onde se concentram maior parte dos ratos. Dos 49 casos de leptospirose registrados pelo Centro de Controle de Zoonoses, 17 foram na região. A estatística está diretamente ligada às péssimas condições de saneamento básico de toda região.
Modos de prevenção: Evitar jogar lixo em lugares impróprios; manter caixas d’água, ralos e vasos sanitários tampados, evitando possível contaminação por ratos; eliminar excrementos dos ratos; certifique-se de que o lixo permaneça em recipientes tampados, e nunca jogue comida no quintal para outros animais. Faça a sua parte!!

Um comentário:

Sheila Salette disse...

Meninas!!!
Vim aqui prestigiar vocês.
O blog está lindo, e vocês são super talentosas! Não é atoa que são minhas amigas!hehe
Parabéns mesmo, estou também tentando criar um blog, quando estiver pronto venho aqui falar ok?
Bjs e boa sorte!

 
;