segunda-feira, 12 de maio de 2008

Noticias do dia:

-> 36 ocorrências registradas pela Codesal nesta segunda-feira
Defesal Civil registrou 36 ocorrências na capital baiana desde a zero hora desta segunda-feira (12). Entre as solicitações que chegaram até o órgão, estão 24 deslizamentos, uma ameaça de desabamento e cinco ameaças de deslizamentos. No bairro do Lobato, uma casa ficou alagada e, em Coutos, um imóvel desabou por volta das 9h. A Codesal registrou ainda dois desabamentos de muros, um no bairro de Ondina e outro no Barbalho.
As solicitações podem ser feitas pelo telefone 199. A ligação é gratuita e pode ser feita de telefones públicos sem a necessidade de cartões telefônicos.

-> Funcionários da limpeza de Salvador ameçam entrar em greve

Cerca de três mil funcionários de limpeza urbana de Salvador ameaçam paralisar as atividades por falta de negociação salarial. Eles decretaram estado de greve para pressionar os empresários do setor. Os funcionários querem estabelecer um piso de R$480 para coletores e varredores e um aumento de 15% para os outros cargos. Os trabalhadores que fazem a limpeza e conservação dos parques de Pituaçú e Abaeté já estão sem trabalhar por atraso no pagamento.

-> Programação especial nos museus de Salvador até domingo

O Dia Internacional dosMuseus é comemorado no próximo domingo, e desde 2003 o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e a Associação Brasileira de Museologia (ABM) promovem a Semana Nacional deMuseus, que será realizada, de hoje a domingo, em 447 instituições do País.
Confira a lista de museus de Salvador e os horários de funcionamento no site: http://www.atarde.com.br/cultura/noticia.jsf?id=870638

-> Esporte: Vitória perde e Bahia empata
No Barradão, Vitória perde para o Cruzeiro por 2x0, com direito a gol de ex-rubro-negro: Marcelo Moreno. A defesa voltou a vacilar muito e Bruno também deixou a sua marca.
Os cearenses abriram o marcador através do lateral direito Simão, logo após o erro de Elias. No segundo tempo, após o treinador Paulo Comelli colocar Rivaldo no lugar de Cléber Carioca, o Bahia cresceu e conseguiu o empate através do estreante Juca.

-> Quem não regularizou o titulo eleitoral não vota

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE), quem não compareceu para regularizar a situação junto a Justiça Eleitoral, ou seja, não votou nas três últimas eleições, não justificou e não efetuou o pagamento das respectivas multas, perderá o direito de votar e ficará impedido de exercer alguns direitos civis, como, por exemplo: tirar CPF, não poderá movimentar conta em banco; tirar passaporte; tomar posse de qualquer cargo, caso seja aprovado em concurso público e de tomar empréstimo em bancos oficiais.

Um comentário:

Paramirim News disse...

aew colega
gostei desse seu modelo e resolvi adotar em meu blog tb. final do dia coloco as noticias mais importantes com um resumao.

bejussss

 
;