quinta-feira, 15 de maio de 2008

Noticias do dia:

Rodoviários: sem greve, por enquanto

Os rodoviários se reuniram hoje, com a Associação das Empresas de Transporte Coletivo Rodoviário da Bahia (Abentro), na sede da entidade na Graça. Eles visam fechar acordo, mas até o momento nada foi resolvido. A classe reivindica reajuste de 12,54%. Ainda não foi decidido se terá paralisação ou operação tartaruga. A classe, no entanto, pretende fazer, em breve, se não chegarem a nenhum acordo, a “Greve branca”, ou seja, rodar nas vias normalmente, porém, com as catracas liberadas. Desta forma, a população não ficaria prejudicada, pelo contrário, economizaria transporte.

Justiça devolve guarda aos pais biológicos

O juiz Salomão Resedá devolveu a guarda de Gabriel Salvador Santos, de 1 ano e 8 meses aos pais, Rita de Cássia Salvador e Alex Negreiros dos Santos. A decisão foi publicada no Diário do Poder Judiciário desta quinta-feira, 15, é uma resposta ao pedido da denfesora Iracema Érica Ribeiro Oliveira de cancelamento da guarda provisória concedida a professora Maristela Costa Simões. O Casal será acompanhado com duas visitas domiciliares por semana. A criança já estava com a mãe, mas na audiência do último dia 9, o juiz tinha mantido a guarda com Maristela. Maristela ganhou a guarda de Gabriel depois de alegar a Justiça que ele foi abandonado em um caixa de lixo e que os pais eram moradores de rua. Rita contesta esta versão e diz que deixava o filho com a professora enquanto trabalhava em uma barraca de bolsa em frente da residência de Maristela.

Banco do Brasil sem segurança na Bahia

As agências do Banco do Brasil (BB), em todo o Estado da Bahia, amanheceram hoje (15) sem segurança privada e, em algumas, os gerentes se recusaram a abrir ao público. O motivo foi a troca da empresa Sena pela Nordeste Segurança de Valores. Os vigilantes, ao saberem que não estavam contratados pela Nordeste, se recusaram a trabalhar. A superintendência do BB está recomendando a alguns gerentes policiamento local.

Transferência de cerca de 600 detentos da Lemos Brito

Numa medida emergencial, os 594 presos do Corpo IV do Presídio Lemos Brito (PLB), localizado no Complexo Penitenciário do Estado, em Mata Escura, começaram a ser transferidos, ontem à tarde, para outras unidades prisionais, devido ao comprometimento da estrutura do prédio, construído em 1954 e que nunca passou por uma reforma. A decisão foi tomada depois que técnicos da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) e da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) realizaram recentemente uma vistoria na ala e constataram rachaduras, infiltrações e até rebaixamento do terreno. A transferência não resultará em superlotação das unidades prisionais, segundo o coronel Francisco Leite, superintendente de assuntos penais da SJDH.

Ação Global vai oferecer serviços gratuitos

O Programa Ação Global chega a 15ª edição no próximo sábado (17) oferecendo serviços gratuitos à população de Salvador. O evento que começa a partir das 8h vai mobilizar cerca de 2.100 voluntários e 130 instituições parceiras, para garantir a oferta de 230 serviços, a exemplo de emissão de documentos (CPF, carteira de trabalho, segunda via de RG, certidão de nascimento), atendimentos médicos, oficinas, palestras e corte de cabelo.

Eventos alteram trânsito de Salvador

A Superintendência de Engenharia de Tráfego (SET) informa que, na próxima sexta-feira (16), o trânsito na Rua Henrique Dias, na Baixa do Bonfim, estará interditado das 17h às 3h do dia subseqüente. A mudança é por conta do Arraiá da Sociedade 2008.E no domingo (18), das 7h às 12h, no bairro do Stiep, o trânsito será alterado em virtude da realização da 2ª Etapa do Campeonato Baiano de Ciclismo.Serão ocupadas duas faixas de tráfego à esquerda da Avenida Professor Magalhães Neto, sentido Pituba/Paralela. Já no sentido inverso (Paralela/Pituba), o tráfego será interditado totalmente.Os veículos que trafegam pelo trecho interditado, terão como opção de tráfego a via marginal à Avenida Professor Magalhães Neto, Rua Aristides Fraga Lima/Loteamento Aquarius, Rua Miguel Navarro Cañizares e Avenida Professor Magalhães Neto.O acesso aos residentes nas vias interditadas será assegurado mediante comprovação de endereço através de documento do veículo ou contas de telefone, água, energia elétrica, etc.

Um comentário:

Anônimo disse...

em relação ao caso da camelo e a professora,concordo coma opinião do juiz,o filho tem que permanecer ao lado da mãe,passo direto pela rua que ela(mãe)trabalha com o marido,e vejo que é uma mulher batalhadora,e essa professora é uma mentirosa conspiradora,ah um fato a ser corrigido,que els não trabalham em frente,e sim ao lado do predio.

ps:To gostando de ver focas...um blog com um link,no site da faculdade da cidade,illllllllaaaaaaa

 
;