sábado, 10 de maio de 2008

15 minutos, onde?

Salvador foi a primeira capital brasileira a aprovar a Lei dos 15 minutos e a colocá-la em prática com medidas mais rigorosas para os bancos e isso teve repercussão nacional.
Porém a realidade é muito diferente. Com experiência própria passei por um descaso, onde fiquei mais de 1 hora na fila do banco Bradesco. Os atendentes parecem viver em cenas do filme: “Tempos Modernos”, como Charles Chaplin, pois parecem programados para realizarem só um tipo de serviço. Você pega uma fila, caso não seja um serviço de fácil acesso aos atendentes, você é jogado para outra fila que não anda, não tem organização e acima de tudo os próprios funcionários tem prioridade nessa fila, passam na frente para resolver assuntos que não sabemos quais.
Pagamos caro pelos serviços, onde estão os nossos direitos como clientes, cidadãos, precisamos exigir respeito!
É necessário que se faça uma campanha para alertar os consumidores, que terminam não sabendo como exigir ou reclamar dos seus direitos. Poucos sabem que existem senhas para controlar o tempo máximo de 15 minutos nas filas, e caso esse tempo seja extrapolado as reclamações devem ser feitas ao Codecon(Coordenadoria de Defesa do Consumidor), órgão responsável pela fiscalização.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, eu q bem sei o quanto eu fici na fila desses bancos, affffffffffffffffffffff

Paula Marques disse...

Concordo com o que você falou. Mas acredito que o problema esta justamente nas pessoas que não têm consciencia dos seus direitos e acabam aceitando ficar este tempo todo na fila esperando. O que mais me deixa chateda é saber que há retaliação por parte das próprias pessoas que estão na fila quando, uma pessoa que esta buscando os seus direitos reclama.

 
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