sexta-feira, 2 de maio de 2008

Estudantes da Ufba farão ato público em repúdio ao professor.

Os estudantes da Universidade Federal da Bahia (Ufba) farão um ato público, às 8h da próxima segunda-feira, 5, em repúdio às declarações do coordenador Antonio Natalino Dantas pedindo seu afastamento do cargo.
“É abominável o teor dos argumentos, lamentável. Não é possível que exista hoje no mundo alguém, com uma posição importante numa instituição de ensino, que defenda posições discriminatórias, reacionárias, como essas que o professor Natalino emitiu”, foi a reação de Naomar Almeida Filho, reitor da Ufba, às declarações de Natalino chefe do colegiado da Faculdade de Medicina da Ufba.
Em reunião com José Tavares Neto, diretor da faculdade de Medicina, o reitor pediu o afastamento do professor do cargo de chefe do colegiado. “Não posso demiti-lo porque ele foi eleito pelos professores, mas nesse momento eu estou requerendo ao colegiado de Medicina seu afastamento do cargo”, diz.
O coordenador do curso de medicina Ufba, o professor Antonio Natalino Manta Dantas, responsabilizou os alunos do curso pela baixa nota atingida no Exame Nacional de Desepenho de Estudantes ( Enade) de 2007. Para ele, as notas se devem à inferioridade intelectual dos alunos de medicina da Ufba. O resultado ruim é por causa do "baixo coeficiente de inteligência (QI) dos alunos", disse. As informações são do G1.
O curso de medicina da Ufba ficou entre os piores 17 cursos do país e atingiu nota 2 no conceito Enade e no Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD).


2 comentários:

Anônimo disse...

Hum, as declarações feitas por esse tal de Coordenador são de total desprezo!
Acho mais cômodo todos nós ignorar esse comentário!
Q.I.?? Acho que não tem nehum seria o próprio Coordenador...

Valeu

Paramirim News disse...

MUITO BEM LEMBRADA ESSA SUA MATÉRIA. DE GRANDE IRRESPONSABILIDADE DO DIRETOR DE UMA DAS MAIORES FACULDADES DO PAÍS. FOI INFELIZ EM SEU COMENTÁRIO. ELE DEVE APARECER EM PUBLICO E NO MINIMO PEDIR DESCULPAS A SOCIEDADE. ACAR COLEGA. MUITO BOM O TEXTO.

 
;