quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Que calor é esse?


Se não a ouvimos, nós mesmos falamos a frase que já tomou conta de nossa vida: “Que calor é esse?”. Sabemos que a explicação para essa sensação térmica baseia-se principalmente na grande quantidade de poluentes que emitimos, causando a destruição de nosso planeta. Mas, o objetivo deste texto não e debater essas causas, e sim falar de como estamos nos ‘virando’ para enfrentar este ‘calor da peste’.


Em Camaçari, a situação parece ser ainda mais alarmante. É sempre possível ouvir um comentário do tipo “O Sol de Camaçari parece ser mais quente que qualquer outro lugar”. Em parte isso é até verdade, rs. Mas a diferença é a sensação térmica, temos a impressão de que o município é mais quente devido a junção de diversos fatores, entre eles o Pólo Petroquímico.

Uma ‘boa’ alternativa para enfrentar o calor encontrada por algumas pessoas na cidade, em sua maioria crianças, é tomar um banho na fonte de água, localizada na Praça Abrantes, Centro. Quem também tem se beneficiado com o calor são os vendedores de água de coco, caldo de cana, água mineral, sorvete/picolé, refrigerante e não fugindo ao hábito do bom brasileiro a cerveja (Desce uma lôra gelada que o calor tá demais), rs.

As praias e clubes também são cenários perfeitos para as pessoas que querem se divertir e se refrescar. Existem várias formas de manter o bom humor e o alto astral neste verão, quando estiver de ‘saco cheio’ do seu patrão reclamando em seu ouvido, dos clientes falando demais e a grande demanda de trabalho, simplesmente diga que vai ali resolver tudo. Em seguida, dirija-se ao bar mas próximo e beba para manter a mente fresca e esquecer toso os problemas.

Nenhum comentário:

 
;