sexta-feira, 18 de abril de 2008

Projeto Agita Alagados

O Projeto Agita Alagados foi criado em 2006 por Marcos Portela, 35 anos. È um programa de atividades de lazer e exercícios físicos que leva até os moradores dos bairros do Uruguai, Massaranduba, Jardim Cruzeiro e adjacências uma melhor qualidade de vida e saúde.
O Projeto já tem 2 anos 6 meses, e conta com a colaboração de moradores dos bairros e comerciantes locais. Conseguiu a parceria com a escola Santa Bárbara, que disponibiliza seu espaço para realização das atividades: iniciação esportiva, jogos e oficinas de brinquedos para as crianças e ginástica para a terceira idade.
Hoje atende a 100 crianças e 100 adultos, usa como equipamentos e instrumentos para as atividades físicas materiais recicláveis, como: garrafas de água mineral que são utilizados como alteres, elásticos, cabos de vassoura, cadeiras,toalhas e bambo lês.
Para as crianças sempre são desenvolvidas atividades recreativas, como realização de passeios e atividades lúdicas. “Gosto de ir aos passeios, brincar e dar muita risada com o palhaço Azeitona” diz Diego Silva, 09 anos.
“O Agita Alagados é isso: acima de tudo um compromisso social com nossos pais e mães de família, promovendo e levando até eles atividades satisfatórias e prazerosas” afirma Marcos Portela.
O principal objetivo é voltado ao cotidiano da população dos bairros, levando informações sobre a importância de se praticar exercícios físicos sistematizados com o acompanhamento de profissionais qualificados. Ensinando as pessoas como se policiar na execução de movimentos, com correções de postura e como realizar o alongamento.
“Estava muito sedentária, não praticava nenhuma atividade física, foi então que Marcos me incentivou a ir e desde então sempre que posso estou lá presente, as aulas são divertidas e faz bem a saúde”, diz Ana Ramos, 43 anos.
A 1ª grande Caminhada da Paz Agita Alagados, será realizada dia 18 de maio as 08h, irá percorrer do Largo dos Mares seguindo pela Rua Direta do Uruguai até a Rua Boa Vista. Para colaborar com o Projeto está a venda a camiseta por R$10,00 + 1 kg de alimento não perecivel. Coordenador Marcos Portela, contato: 9928-1048 ou
88094757.

Nenhum comentário:

 
;