sexta-feira, 14 de março de 2008

Prefeitura concorrida

Palanques e promessas voltarão a aparecer no cenário baiano. Faltando menos de um ano para as eleições, a corrida eleitoral para a prefeitura de Salvador terá inicio.
Nas últimas eleições para prefeito que aconteceu há quatro anos, João Henrique foi eleito com 74,69% dos votos apurados na capital baiana.
Essa será a primeira eleição após a morte do ex-senador Antonio Carlos Magalhães. Ao contrário do que se esperava, os baianos terão mais opções de partidos a serem votados. Invés de disputas somente entre carlistas e não-carlistas, esse ano teremos sete partidos na corrida eleitoral para prefeitura soteropolitana. O PT será representado pelo deputado federal Nellson Pelegrino, o PSB por Lídice da Mata, o ex-prefeito Antonio Imbassay representará o PSDB e ACM Neto será candidato pelo Partido Democrata.
A novidade para essas eleições é a candidatura do radialista Raimundo Varela, ele que é um nome conhecido do grande público, liderou a pesquisa do Datafolha para prefeitura de Salvador, publicada em Dezembro do ano passado.
Sem esquecer da re-candidatura do prefeito João Henrique Carneiro (PMDB), ele que acha cedo tocar em assunto de reeleição e diz que será difícil consegui-la, “Não sei. A coisa lá está muito disputada”, responde a Ciro Gomes (PSB-CE), durante a visita do ministro à Câmara Municipal de Salvador.

Nenhum comentário:

 
;