segunda-feira, 17 de março de 2008

O "ser" jornalista


Ser jornalista é ter idéias inovadoras e atuais. Não somos artistas, mas algumas vezes para driblar a realidade tão dura, temos que colocar uma máscara e atuar de fazer de contas.
Nossos pensamentos e idéias ao serem postos no papel mudam completamente o rumo de uma sociedade. É claro que ainda não temos super poderes... mas com a nossa principal arma, que é o nosso pensamento podemos mudar, ou pelo menos, tentar fazer a diferença nesse mundo tão desigual.
São tantos os conflitos globais e internos em nós mesmos, que muitas vezes é confuso ser imparcial quando escrevemos matérias, a imparcialidade é um mito.
O jornalista contribui com a sociedade, colocando em prática tudo o que lhe é ensinado na faculdade, por isso temos que lutar juntos e unidos, acima de tudo para não ser aceitos jornalistas não diplomados!!!
Quatro anos de vida acadêmica, adquirimos muito conhecimento ético, legislativo e técnicos, isso é que nos faz diferentes.
Nossas opiniões são colocadas entre linhas, onde em um sistema global que tudo é feito através de interesses, os jornalistas são vistos como meros profissionais que sabem escrever.
Seremos reconhecidos como profissionais e pessoas, construindo o nosso próprio nome, trabalhando eticamente e não passando por cima dos nossos princípios para crescer.
Futuros jornalistas, vamos vestir e honrar a nossa camisa!!!

Nenhum comentário:

 
;