sexta-feira, 12 de março de 2010

Amor e sexo

“Amor é um. Sexo é dois. Sexo antes, amor depois. Sexo vem dos outros, e vai embora. Amor vem de nós, e demora”, essa canção interpretada pela cantora Rita Lee, retrata as diferenças entre o amor e sexo e porque ambos são tão importantes em nossas vidas. Ao escutar esta música no último fim de semana resolvi escrever sobre o assunto.

Para entender melhor o amor, que muitos dizem não ter explicação, resolvi buscar auxilio do pai dos burros, ou seja, o dicionário. Segundo o Aurélio, amor é: 1-Sentimento que predispõe alguém a desejar o bem de outrem. 2- Sentimento de dedicação absoluta de um ser a outro, ou a uma coisa. Acrescento ainda a esta definição que este sentimento é o mais nobre existente, pois deseja tão simplesmente que o amado(a) seja feliz. Além de ser legal, o amor faz bem pra pele, apesar de algumas vezes causar algumas caras emburradas.

Já o sexo como diz a canção é um esporte, uma escolha, fantasia. Além de ser pagão, ou seja, quem o faz é um pecador, assim dizem os ‘bons’ cristãos, o sexo é bom, enquanto o amor continua sendo do bem. Alguns dizem que o amor é para sempre, e quem disse que o sexo também não é? Afinal, pessoas de varias faixas etárias mantem a vida sexual ativa e dizem está 'muito bem, obrigado!'. Por fim, acho que o "Amor é isso, sexo é aquilo. E coisa e tal... E tal e coisa...".

Você pode conferir na integra a letra da canção Amor e Sexo acessando o site Vagalume.

2 comentários:

Marques disse...

Concordo em genero, número e grau, amor é tal e sexo é coisa... Quando não tem um tem o outro e assim agente vai vivendo, experimentando cada um de uma vez, até os dois chegarem juntos.

Claudia Magnólia disse...

Me recuso a falar sobre esse assunto!!!!!!!

ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!kkkkkkkkkkkkkkk

 
;