sexta-feira, 1 de abril de 2011

Emoção marca a festa dos 4 anos da Cidade do Saber

Companhia de Dança de Camaçari (foto/Wendell Wagner)
Não costumo postar aqui as matérias que escrevo diariamente no meu trabalho, entretanto, resolvi abrir uma exceção para este texto. Isso porque além de ter gostado muito de escrevê-lo recebi elogios de pessoas que considero importantes.


Lágrimas nos olhos e sorriso no rosto. Foi desta forma que boa parte dos educandos e educadores do Complexo Cidade do Saber comemoraram na quinta-feira (31/03), no teatro da instituição, mais um aniversário do complexo.

Apresentações de dança e música abrilhataram a noite que foi repleta de emoções para os alunos do maior complexo fomentador de arte, cultura, esporte e lazer da América Latina, assim como profissionais da instituição e os familiares dos educandos.

Apesar da pouca idade, a Cidade do Saber colhe grandiosos e importantes frutos, que foram semeados e cultivados na instituição e, que agora, se tornaram semeadores de novas idéias e ações que promovem, cada vez mais, a inclusão social no Município.

A noite de festa também foi marcada por agradecimentos. Na ocasião, educandos e ex-educandos da Cidade do Saber homenageados na noite com o troféu Coruja e Ouro e medalhas de Honra ao Mérito fizeram questão de agradecer ao prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, por ter idealizado o espaço que já garantiu oportunidades para quase 40 mil pessoas, entre crianças, jovens e adultos, assim como para os educadores que os acompanharam e os acompanham diariamente.

Para o ex-aluno do curso de idiomas da Cidade do Saber, Leonardo Marques de Santana, os ensinamentos que recebeu na instituição marcaram sua vida e contribuíram para um importante passo em sua trajetória. “Consegui o meu primeiro estágio em uma empresa instalada no Pólo Petroquímico da cidade graças à qualificação profissional que recebi nesta entidade, por isso, faço questão de agradecer ao prefeito Caetano por esta iniciativa magnífica e a todos os profissionais que fazem parte deste projeto”.

Outro importante fruto que a Cidade do Saber gerou foi a jovem Jéssica Menezes, ex-aluna do curso de teatro da instituição. Atualmente, a artista integrauma das mais conceituadas escolas de teatro do país, a Universidade Federal da Bahia (Ufba), e criou, juntamente com colegas de formação da Cidade do Saber, um grupo de artes cênicas batizado de Pasta Azul. “Dei meus primeiros passos na Cidade do Saber e tenho orgulho de ter feito parte desta instituição. Sinto-me honrada, assim como todo o grupo, em receber o troféu Coruja de Ouro”.

Emocionado, o prefeito Caetano, agradeceu a colaboração de toda a equipe da Cidade do Saber pelo trabalho desenvolvido em prol da população e parabenizou todos os educandos, ex-educandos e colaboradores da instituição pela dedicação, compromisso e amor para com as atividades desenvolvidas. “Fico muito orgulhoso e feliz em ver que tantas pessoas foram e são beneficiadas pelas ações realizadas neste Complexo. Espero, sinceramente, que possamos crescer, cada vez mais, para atender um número ainda maior de pessoas”.

Na categoria superação, recebeu a medalha de menção honrosa José Carlos Gonzaga de Jesus, de 64 anos, que desenvolve na Cidade do Saber atividade de hidroginástica. “Antes de fazer atividades aqui eu não conseguia falar e andava com dificuldade devido a problemas de saúde que tive. Hoje, posso subir neste palco e agradecer com alegria aos meus professores e ao prefeito Caetano por criar um espaço tão importante”.

A diretora geral da Cidade do Saber, Ana Lúcia Silveira, destacou a importância do reconhecimento para os alunos. “Sei que foram grandes os desafios, mas com determinação e brilho nos olhos, todos conseguimos superar as dificuldades e conquistar importantes vitórias”.   

A secretária do Desenvolvimento Social (Sedes) de Camaçari, Jailce Andrade, também foi uma das homenageadas da noite, em função do trabalho desenvolvido com os jovens através do Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil).

A festa de aniversário da Cidade do Saber foi animada pela Companhia de Dança de Salão de Camaçari, a Companhia C de Artes e Eventos e o grupo de educandos do Núcleo de Música da Cidade do Saber, que aproveitaram a ocasião para lançar o CD O fruto, gravado na instituição. Os três grupos também receberam troféus em reconhecimento ao trabalho desenvolvido na entidade.

A noite de festa foi prestigiada pelos secretários Municipais da Cultura, Vital Vasconcelos, do Esporte e Lazer, Raimundo Blumetti, da Administração, Ademar Delgado, além do superintendente do ISSM (Instituto de Seguridade do Servidor Municipal), Edmilson Sousa, e do deputado Estadual, Bira Coroa (PT).

Nenhum comentário:

 
;