terça-feira, 12 de maio de 2009

Cidades do Norte e Nordeste afetadas pela chuva pedem socorro. Ajude!

A população do Norte Nordeste do nosso país vem sofrendo há dias com as fortes chuvas que caem nas regiões, famílias estão desabrigadas e alguns óbitos já foram registrados este panorama mostra que já passou da hora do Brasil se mobilizar para ajudar as pessoas afetadas.

As chuvas castigam 310 municípios e mais de 910 mil pessoas foram afetadas, nos estados do Ceará, Maranhão, Piauí, Paraíba, Rio Grande do Norte, Bahia, Alagoas, Amazonas e Pará. De acordo com a Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) e o Ministério da Integração Nacional, 44 pessoas morreram até agora, 126.376 estão desabrigadas e 57.249 desalojadas. Os prejuízos são estimados pelo governo federal em um bilhão de reais.

Em dezembro do ano passado (2008) o estado de Santa Catarina também sofreu com a chuva. Várias instituições, meios de comunicação e a sociedade de uma forma geral ajudaram, e agora é o momento de se mobilizar da mesma forma ou mais já que a região que precisa agora tem uma extensão muito maior e foi o Nordeste que se destacou em donativos para SC, e agora é este que pede socorro. Até o momento é possível perceber que ainda não foi feita uma mobilização intensiva, ou seja, na proporção necessária em prol da região.

A TV Globo juntamente com o Sesi e a Central Única de Favelas, lançou na última sexta-feira (08), uma campanha de ajuda à população do Norte e Nordeste do Brasil, uma ação ainda “tímida” se comparada à feita por SC, mas há de se parabenizar a atitude já que nenhum outro veículo de tevê o fez. Vídeos estão sendo exibidos nos intervalos da programação convidando os telespectadores a doar alimentos não perecíveis (arroz, feijão, açúcar, óleo, leite em pó, farinha de mandioca e macarrão), água mineral, roupas, cobertores, lençóis, fronhas e fraldas.
Ajude as vitimas das enchentes, faça a sua parte. Os donativos podem ser entregues nos postos de coleta do Sesi. Para mais informações sobre endereços, cidades, telefones e horários de atendimento acesse: www.acaoglobal.com.br/solidariedade. Todo material recolhido será destinado à Defesa Civil para a entrega à população afetada, até o momento ainda não há um posto de coleta de doações em Camaçari.

Nenhum comentário:

 
;