segunda-feira, 16 de junho de 2008

IV Fashion Day um sucesso!!!!

A IV edição do Cidade Fashion Day foi um sucesso. O evento ocorre todo semestre, afim de valorizar e divulgar os projetos de pesquisas acadêmicas, elaborados pelo alunos.
Na abertura do evento o professor Renato Pinheiro , diretor geral da Faculdade da Cidade do Salvador falou sobre a importância deste evento para a formação e divulgação dos trabalhos feito pelos alunos. Em seguida a professora Kátia Camilo, diretora acadêmica da faculdade, desejou muito sucesso, elogiou o todo o trabalho feito pelos professores e alunos para realização do desfile e ressaltou que os alunos de moda destacam-se de longe.
Este desfile teve como tema o Tropicalismo, movimento cultural brasileiro que surgiu no final da década de 60, e que tinha objetivos sociais, políticos e principalmente comportamentais. Assim, os alunos apresentaram no desfile, roupas e acessórios belíssimos, possibilitando a profissionalização e inserção no mercado de trabalho.
A única escola de moda em Salvador que promove um evento deste porte é a Faculdade da Cidade, que não é só muito importante para os alunos mais também para toda comunidade que prestigia a moda. Os modelos foram da Mega Models
Segundo o professor Cláudio Rebello, organizador do evento “Muita gente ainda vê os eventos de moda como evento apenas discurso glamour mais estes evento na verdade coloca os alunos próximos ao mercado de trabalho e de profissionais da área, pois eles necessitam destas pessoas para que a engrenagem da moda possa funcionar”.
O jornalista de moda Aldo Clécius estava presente, e apontou como destaque da noite a Negrif da estilista Madá Preta, “Ela conseguiu conciliar cultura com moda, mostrando assim uma incrível evolução, possibilitando usar roupas de cultura negra em qualquer lugar”.
Madá diz que sua inspiração surge num olhar “quando estou diante dos tecidos a minha viagem começa, penso na mistura, nos acessórios, no modelo e até em quem irá vestir aquela roupa”. A Negrif surgiu através de referências culturais afro-brasileiras e pelas ruas da cidade de Salvador, que manifesta de forma plena uma essência quando depara em diferentes espaços com pessoas de estilo alternativo, usando roupa sem o seguimento padrão do mercado. Surgiu com o intuito de mostrar que existe um público para uma roupa diferente e com identidade.
Saberemos quem serão os vencedores na próxima terça-feira (17). O júri foi composto por: Dr. Albergaria, Sª Iara Albuquerque, Dr. Luis Alberto, Dr.ª Rita Deore e o jornalista de moda Aldo Clécius.
Ao fim do desfile continuou a rolar o som no comando do Dj Bandido.

Nenhum comentário:

 
;