sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Medo de morrer...

“Não é que eu tenha medo de morrer. É que eu não quero estar lá na hora que isso acontecer”, frase dita pelo conhecido roteirista e diretor de filmes, Woody Allen.

Quem não concorda com este homem, por favor, se manifeste. Apesar de sabermos que a lei da 'vida' é nascer, crescer, reproduzir e morrer, o medo da morte nos persegue em toda a nossa trajetória.

Para alguns a morte significa a conclusão de um ciclo que resulta na tão sonhada chegada ao paraíso. Para outros, a morte é só o começo de uma nova etapa, a reencarnação, uma nova chance de aprender ou reparar o que não foi feito na vida anterior.

O significado da vida e da morte são inúmeros, estes são relativos a crença e a religiosidade de cada ser humano. Cabe a cada um de nos encarar estes fatos da melhor forma possível. Ao debater este mesmo assunto em sala de aula na faculdade, cerca de 30 alunos chegaram a uma conclusão: O medo que nos permeia não é bem o de morrer, mas sim o de fazer as pessoas que amamos sofrerem com a nossa ausência. Além de pensar imediatamente na saudade que sentiremos de todos e de tudo que gostavámos de fazer.

Nenhum comentário:

 
;