quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Fonte nova pior estádio brasileiro

Sinaenco, o Sindicato Nacional de Arquitetura e Engenharia visitou os principais estádios brasileiros. Foram avaliados a estrutura, a qualidade dos gramados, as salas de imprensa, o acesso e a situação do lado de fora dos estádios.
O estudo revelou que hoje, os grandes estádios do país estão longe de atender às exigências da Fifa. Portanto, não podem receber jogos de Copa do Mundo. Foram visitados 29 estádios, em 17 capitais. Após o levantamento dos problemas, engenheiros e arquitetos chegaram à seguinte conclusão: a Fonte Nova é o estádio que se encontra em piores condições.

Para fazer de Salvador uma das sub-sedes da Copa de 2014, o Governo do Estado quer construir um novo estádio. Ele pode ser na Avenida Paralela ou no local onde fica a Fonte Nova, que seria derrubada para o início das obras. Tanto o Governo Estadual quanto o Municipal precisam decidir o que fazer, já que estruturas como a atual não serão permitidas pela Fifa, por não proporcionarem a devida segurança ao torcedor.Para fazer de Salvador uma das sub-sedes da Copa de 2014, o Governo do Estado quer construir um novo estádio. Ele pode ser na Avenida Paralela ou no local onde fica a Fonte Nova, que seria derrubada para o início das obras. Tanto o Governo Estadual quanto o Municipal precisam decidir o que fazer, já que estruturas como a atual não serão permitidas pela Fifa, por não proporcionarem a devida segurança ao torcedor.

Um comentário:

Unknown disse...

É agora eu quero saber qual é o estádio do "lixão"
Apesar do governo ter sua parcela de culpa,pra quem já foi assistir um jogo na Fonte Nova com a torcida do Bahia presente, sabe de sua euforia e que ele pulam violentamente no "1º andar" para amedrontar e intimidar quem estar em baixo, fui uma vez na promessa de não voltar mais lá. Sem contar os copos com urina que ele jogam em quem tá embaixo, no dia do jogo da tragédia vi a movimentação de quem ia e eles estavam em "êxtase" total. Por isso atribuo boa parcela de culpa na própria torcida do Bahia

 
;